12 fevereiro 2013

Higienização do cabelo



Higienização do cabelo

A limpeza do cabelo e do couro cabeludo

Olá meninas, todos nós sabemos a importância de um cabelo limpo e a diferencia que faz depois.
Há quem diga que essa parte do salão de beleza poderia servir como vitrine, sabemos que cabeleireiro que não sabe lavar bem um cabelo é mesma coisa que um chefe que não se garante na hora de fazer um bom omelete.
Um cabelo bem lavado e enxaguado, é o primeiro passo para o resultado de uma boa coloração e uma boa escovação, todos nós sabemos a diferencia que faz depois de pronto, mais não é tão simples  como só molhar os fios de cabelos, passar o xampu e sacar.
Antes é preciso intender o motivo de uma boa limpeza dos fios, não basta o xampu fazer espuma e o cheirinho ser maravilhoso, claro que o cheiro pode ser bom, mais o principal é uma boa higienização. Na hora de escolher um xampu é bom ver dois fatores, o tipo de cabelo de cada pessoa e também a observação em relação a quantidade do produto.O xampu deve;

Ser fácil de aplicar- Deve ser colocado na mão antes de passar no cabelo, e durante a limpeza deve  diluir facilmente  e se espalhe rapidamente no cabelo.

Espuma- Pode ser que algumas vezes você compra um xampu como "suave" isso significa com pouco espuma não pensa que é um xampu com má qualidade, nem sempre é assim, o excesso no teor de espuma pode prejudicar o couro cabeludo.

Fragrância- A essência do produto une o útil ao agradável, serve para agradar e dar um suave perfume aos cabelos, também é usado para encobrir o eventual odor indesejável  de alguns componentes da fórmulas usadas.

A técnica que dá um banho

Tipo de cabelo e a escolha do xampu-  Para começar você deve descobrir qual o tipo de cabelo.
Seco, oleoso, misto, alisado, colorido,frágil, tratado quimicamente....
Existe no mercado produto para cada tipo de cabelo.

Desembaraço de cabelo- Um segredinho que normalmente todas as cabeleireira esquece, antes de começar a lavar você deve pentear profundamente, nunca esquecer desse detalhe.

Temperatura da água- Nunca deve lavar os cabelos com água quente como já estamos acostumados nas grandes cidade, a água quente resseca os fios e o couro cabeludo. Já a água fria faz com que as cutículas do cabelo se contraiam diminuindo a porosidade e contribuindo para uma aparência melhor dos fios, vocês já perceberam que os índios tem cabelos brilhosos, então eles costumam lavar com água fria ou morna, nunca esqueçam disso.

Água farta- A gente sabe que devemos economizar água, mais nossos fios de cabelos necessitam de muita água para uma boa limpeza. Os banhos de cabeça começa com os fios e o couro cabeludo molhados com fartura.

Quantidade do xampu- Cabelos curtos pedem uma colher de sopa de xampu. Cabelos médios, duas colheres. Cabelos compridos, três.

Por onde começar e com lavar- Normalmente as pessoas começam a lavar pela parte próxima da testa, indo em direção a nuca, mais o certo é o contrário, passar o xampu em todo o couro cabeludo e começar da nuca para a testa, nunca esquecer nada de unha, apenas massagear com a ponta dos dedos em movimentos circulares, nunca derrame xampu diretamente no cabelo.

Quantas vezes- Geralmente na primeira aplicação elimina as impurezas e o excesso de oleosidade que estavam sobre os fios. Na segunda aplicação, você garante a limpeza do couro cabeludo.
DICA; se o cabelo estiver muito sujo, aplicar três vezes o xampu.

Mais água- Usando as pontas dos dedos retirar bem o excesso do xampu, se caso ficar algum excesso no cabelo pode pesar e ficar opacos.

 Então meninas esperam que vocês tenha gostado das minhas dicas, amo minha professora Rosane paza, aprendo isso tudo com ela,,, e espero trazer muito mais dos meus conhecimentos para vocês..

Beijos    SUPER BELA  com sabrina naia oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a todos que comentar, aceito comentários bons e de boa fé,
se esta seguindo deixe o endereço que seguirei também.
beijos com muito carinho...