27 junho 2013

Amo bolsas.

Bom meninas todos nós gostamos de bolsas, eu amo bolsas, prefiro as grandes, sempre tem aquela que batemos o olho e dizemos!!! é essa,,,amei. Eu particularmente fico doida quando quero uma e não consigo comprar. Hoje em dia cada uma de nós temos nossos estilos e com as bolsas também tem pra todos os estilo.  





História das bolsas

Seja ela bordada em tapeçaria, com malhas de metal, ou ostentando o luxo da Belle Epoque. O fato é que, com o passar dos anos, a bolsa cada vez mais se consolida como um acessório indispensável para guardar desde itens pequenos, como batom ou brincos, a livros e pecas do vestuário. Relatos históricos comprovam sua existência muito antes da Idade Media. As bolsas também fizeram historia nos séculosXVI, XVII, XVIII, XIX e XX. E através da bolsa que, artistas como Paul Poiret, Gabrielle Chanel, Emilio Pucci, Mary Quant, e o consagradoLouis Vuitton, alcançaram o sucesso. E por meio da arte e da moda, a bolsa evoluiu ao longo das décadas: 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, e 90.
Não existe na história, referências de como seria a primeira bolsa. Mas desde o início dos tempos a comunicação já estava enraizada na vida humana e os povos primitivos já retratavam uma série de símbolos através das pinturas rupestres (pinturas em rochas). 



Esses povos registraram através dos desenhos seus costumes. Foram achados pinturas com imagens femininas com bolsa penduradas no braço. Os grupos pré-históricos eram nômades e se deslocavam de acordo com a necessidade de obter alimentos. Como já haviam descoberto que a pele dos animais servia para a proteção do corpo, podem ter desenvolvido também um sistema de receptáculos para carregar e proteger suas caças.
Uma das primeiras citações sobre bolsa feminina, encontra-se na Bíblia, no livro de Isaías, capítulo 3:16, que diz:
Naquele dia tirará o Senhor os seus enfeites: os anéis dos artelhos, as toucas, os colares em forma de meia-lua, os brincos, os braceletes, os vestidos, os diademas, as cadeias dos artelhos, os cintos, os amuletos, as caixinhas de perfumes, os mantos, os xales, as bolsas, os espelhos as capinhas de linho e as tiaras.
(Essa palavras foram escritas entre os anos de 750 a.C.)

O Alforje- era um saco de couro que podia ser usado na cintura, nos ombros ou na sela dos animais. Foi a bolsa utilizada principalmente pelos homens para carregar alimentos ou dinheiro durante a Idade Antiga.

BEIJOS E ABRAÇOS .;

5 comentários:

  1. Oi
    Amei a bolsa azul de franjas
    Muito linda!
    Parabéns pelo blog Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Amo bolsa de paixão difícil é escolher dá vontade de ter todas, me apaixonei,e amo estar por aqui tem sempre novidades q me agradam muito, obrigada de coração pela sua dedicação ao seu espaço, adoro vir aqui, bjks
    Monica Miranda
    Lá no meu blog tem um post q vai te dar aguá na boca, confira
    Torta Salgada Fácil e Prática (Boa receita para quem não consome Carne)
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/2013/06/torta-salgada-facil-e-pratica.html

    ResponderExcluir
  3. Também amo bolsas, sem falar que dão um charme a mais no look !
    To seguindo flor, retribui ?
    http://feminilidadesemlimites.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/feminilidadesemlimites
    beijos

    ResponderExcluir
  4. As de franja são lindas, eu to querendo muito.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei as bolsas
    seguindo seu blog super lindo
    beijos
    http://super-hermosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço a todos que comentar, aceito comentários bons e de boa fé,
se esta seguindo deixe o endereço que seguirei também.
beijos com muito carinho...