22 março 2014

A história da bijuteria\jóia. Como tudo começou.

Olá amoras, tudo bem?
 Vamos conhecer a história das bijuterias, como surgiu e começou a ser usada pelas mulheres. A palavra Bijuteria vem do francês Bijouterie, que quer dizer jóia.
Começou a surgir em 1929, durante a grande depressão norte-americana, como alternativa à jóia. Logo conquistou seu espaço graças à versatilidade e à variedade dos materiais trabalhados que, não impondo limites à criatividade, adaptavam-se à moda e às tendências. A criação das peças é considerada um ramo da ourivesaria, que trabalha com ligas de metais que imitam o ouro e a prata, e com pedras semipreciosas ou similares de gemas (vidro, plástico etc.).
Nos anos 20, era rara a mulher que não usava acessórios. Usava-se mais o básico dos básicos: um chapéu de copa redonda, umas pérolas de tamanho médio e uma fio de ouro. Nos anos 30, a maquilhagem era moda, as roupas eram mais finas e elegantes e era escusado usar acessórios. Mas havia sempre quem usasse uma pequena malinha e as suas pérolas. Os anos 40, 50 e 60 viveram uma grande explosão de juventude em todos os aspectos. A grande vedeta a nível de acessórios foi sem dúvida nenhuma os brincos grandes e coloridos. A década de 70, utilizavam-se acessórios e tecidos referindo-se às mais diversas culturas. Em 1980 e 1990 o look era muito exagerado. Muitas cores, muitas formas, muitos acessórios.
Atualmente, a bijuteria é um acessório básico e usado por mulheres de todas as idades e estilos que gostam de usar peças alternativas. Basta querer dar um up no visual, transformar o sem graça em algo mais bonito e diversificado. Podendo ser usada desde em festas, no trabalho e no dia-a-dia, a bijuteria muda a cara de uma roupa, dando um ar mais casual, chique ou mesmo fashion, dependendo da peça utilizada e da ocasião. Com a diversificação da moda, cada mulher adquire um estilo diferente, criando a sua personalidade com seus acessórios e complementos. Cada vez mais a bijuteria é usada por atrizes e personalidades, lançando moda e difundindo tendências através das novelas e revistas, hoje já vem fazendo muito sucesso e cada uma usa e faz moda de diferentes maneiras.
-Vamos conferir alguns das nossas jóias e suas criatividades:













8 comentários:

  1. Para você ver como os acessórios fazem a diferença. um charme!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  2. 5 necklace so beauty <3
    http://zielonoma.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post flor,achei super interessante <3
    Beijos kawaii
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse penúltimo colar é maravilhoso, apaixonei rs
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um mais lindo que o outro né Paula,,
      Beijocas querida..

      Excluir

Agradeço a todos que comentar, aceito comentários bons e de boa fé,
se esta seguindo deixe o endereço que seguirei também.
beijos com muito carinho...