15 janeiro 2015

Seu cabelo em 2015: as metas que você vai ter coragem de cumprir!

Seu cabelo em 2015: as metas que você vai ter coragem de cumprir!



Se você quer um corte moderno!
Converse bem com o profissional. É preciso explicar exatamente o que, na sua opinião, é moderno. Às vezes, você viu um visual em uma celebridade que só ficou daquele jeito porque está estilizado com vários produtos finalizadores "aquele cabelo de momento, fica assim somente na foto" e o look não passava de um corte levemente repicado. Minha sugestão: mostre ao cabeleireiro duas referências (pelo menos) de que você gosta muito, assim ele pode dizer qual delas combina mais com você.

Se você quer cortar franja!


Existe variados tipos de franjas, cada uma combina com seu tipo de rosto, muito importante: nunca faça isso sozinha. Na minha opinião, a franja mais linda é aquela ao estilo Brigitte Bardot, na qual se desenha um V entre uma têmpora e outra. Esse modelo já foi usado por Taylor Swift e Kate Moss. O segredo é separar o cabelo, dar uma torcidinha na mecha e cortar. O único porém é para quem tem redemoinho na parte da frente da cabeça: nesse caso o meu né, fique com uma franja lateral. E, para quem for dona de cabelo ondulado, é preciso ter em mente que será necessário secar sempre com o secador.



Se você pensa em ficar loira!

Primeiramente converse bem com seu cabeleireiro para não gastar mais dinheiro do que pensava. Exemplo: pergunte a ele se, caso você achar que a cor ficou diferente do que pensava, poderá voltar para acentuá-la ou revertê-la — muitas vezes o cabelo precisa de mais tentativa até chegar ao resultado que deseja. É legal também mostrar direitinho para a pessoa que irá fazer a sua cor o que realmente acha bonito. Às vezes, o que é um ‘super loiro’ para você, não é o mesmo para o profissional. Antes de aplicar a coloração em seus fios, passe bastante óleo de ojon para protegê-los de possíveis danos. Depois de colorido, é bom saber que seu cabelo vai precisar de hidratações constantes para se manter saudável. No dia a dia, uma boa dica é alternar o uso de condicionador leitoso comum com um transparente para não deixar a raiz pesada, oleosa.”

Se você quer o crespo!
O crespo esta sendo muito procurado nos salão de beleza mais  o  ideal é mudar um pouco o corte, que precisa ter a base arredondada — nunca corte reto, porque pode gerar aquele efeito pirâmide (muito volume na parte de baixo) de que ninguém gosta. No seu nécessaire, não pode faltar o um leave-in condicionante. Use e abuse dele! Se tiver franja, corte-a apenas a seco, para ter certeza sobre como ficará o comprimento final.



Se você quer deixar o cabelo crescer!
Minha experiência me ensinou alguns truques: Muita hidratação, cabelos rebeldes e quebradiços são mais lentos para crescer, então nada melhor que deixar ele sempre bem hidratado, também ingerir bastante água e se alimentar bem ajuda muito. Existem alguns produtos com esse princípio ativo, como um spray que promete evitar a queda. 

                    Beijos com  
                     carinho!                       

Um comentário:

  1. ola linda, adorei o post, vim aqui dizer que te tagueei em uma tag la no meu blog linda, ver la? espero que responda lindona ! bjss
    http://mundodasfashion12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço a todos que comentar, aceito comentários bons e de boa fé,
se esta seguindo deixe o endereço que seguirei também.
beijos com muito carinho...