01 maio 2015

Resenha “Mulher Virtuosa” Cristiana Cardoso

                                      Resenha “Mulher Virtuosa” Cristiana Cardoso
                                                                  A mulher V

Cristiane Cardoso, mulher moderna, mais a moda antiga.
O livro a mulher V fala sobre a posição da verdadeira mulher do tempo antigo aos tempos moderno,,,
A “Amélia”, que acha bonito não ter o que comer e não tem a menor vaidade.
A “fútil”, que não tem outra preocupação senão roupas de grife e badalações.
A “madame”, que faz cabelo e lipoaspiração nos intervalos em que usa o cartão de credito.
Cristiana Cardoso propõe uma mulher diferente, na contramão dos modelos imposta hoje. A coautora do sucesso Casamento Blindado vai busca no livro bíblico de provérbios a inspiração para redefinir o que chama “Mulher V”: moderna, mais que mantém valores que o tempo não apaga.
Há muito, muito tempo, as mulheres eram respeitadas e honradas. Na verdade a reputação de um homem dependia do seu casamento com uma donzela, éramos exclusivas e atraentes apesar de tantas roupas. A maneira de como nos vestíamos, falávamos e comportávamos hoje em dias as coisas são diferentes as mulheres perderam as suas essências femininas, a beleza que era vista até no jeito como andavam.
Nos dias de hoje funciona muito diferente, as mulheres deixam de lado esse jeito de ser como a moda antiga, parece que as mulheres perderam todo pudor e respeito próprio, hoje elas chamam os homens para sair, elas os deixam ver mais do que deveriam, fazer mais do que precisam. Elas os deixam usa-las de graça. E eles, eles fazem pouco caso, sabe que logo tem outras.
-Não é de admirar que se contentem com o primeiro homem que se interessa por ela.
-Os homens lutam para conquistar, enquanto as mulheres lutam para conquistar e ficar no controle.
Cristiana Cardoso fala sobre os tipos de mulheres de hoje, o valor que cada uma tem, algumas não se dão o valor, enquanto outras são as legitimas e honradas mulher V, as mulheres gostam de dizer que todos as homens são iguais. Mais e as mulheres.. Estão ficando todas iguais também.

Mulher virtuosa, quem a achara.. O seu valor muito excede e de finas joias”.
      (Provérbios 31:10)

 Esse versículo mostra que seu valor muito excede o de um rubi. O rubi é uma das pedras preciosas mais bonitas, caras e raras do mundo. Na verdade, ele é considerado soberano incontestável dentre todas as pedras preciosas.
A mulher virtuosa vai muito além do valor físico, ela enfrenta as mesmas lutas que as outras mulheres do mundo, de todas as idades, de todas as nações e em circunstâncias diversas, mais nenhumas dessas lutas diminui o seu valor—ao contrário do que acontece com muitas mulheres por ai. Por isso ela é tão rara quanto o rubi. Ela é diferente em todos os aspectos. Suas qualidades e característica são raras. Mais ainda assim, muitas mulheres se sentem facilmente atraídas pelo que é comum, e não pelo que é raro.
-Uma mulher pode pagar os melhores cirurgiões do mundo para ter seu corpo esculpido, mais ela não pode pagar para mudar o seu valor.
Não importa de onde você veio, o que já passou, e como tem vivido a sua vida até agora. O que importa é que você, o “quem” em questão, está procurando; e, se você procurar, vai encontrar.
A Mulher V não foi uma pessoa que existiu há muito tempo. A Mulher V pode ser você.

Cristiana escreveu esse livro dedicando a um versículo da Bíblia, “Provérbio 31”, que fala tudo sobre a Mulher V. E cada versículo descreve sobre as qualidades que ela possui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a todos que comentar, aceito comentários bons e de boa fé,
se esta seguindo deixe o endereço que seguirei também.
beijos com muito carinho...