20 julho 2015

Cinza ou Chumbado! Eis a questão..

Quem aqui é loira, então se você é fã de cabelos cinzas já teve suas madeixas chumbada. Em questão de segundos nós conseguimos fazer isso, mais cabelos chumbados não é o fim do mundo, até por que sai em alguns dias e semanas, o fato é que toda loira quer ter fios acinzentados e, por isso, acaba fazendo loucuras, pois, quanto mais descolorido os fios mais rápido age a cor, já que quanto menos pigmento, mais rápido a coloração é absorvida.
Nesses casos devemos ter muito cuidado com as cores e a forma que tonalizamos nossos fios, pois cada produto age de uma forma diferente, alguns são devagar, outros rápidos e outros rápidos até de mais, que é o momento de descuido do tempo e acaba chumbando o cabelo.
Hoje vim dar algumas dicas simples, de como se livrar do famoso chumbado.
- Lave os fios com shampoo de limpeza profunda e água morna, deixe espumar e agir por 5 minutos e enxágue. (Essa receita é segura e, portanto, a que deve ser feita primeira).
Misture shampoo anti-resíduos 3 colheres com um pouco de pó descolorante (1 colher) e aplique nos fios. Massageie por 5 minutos e enxágue. (Todas essas opções ressecam bastante os fios, mas nada que uma ótima hidratação não resolva!)
- Misture 1 colher de shampoo branco, 1 colher de sopa de descolorante com 5 colheres de oxidante 30 volume e aplique nos fios úmidos, massageando bem. (Deixe agir por 5 minutos. Caso os fios estejam muito chumbados, deixe agir por até 10 minutos).
Essa receita é a mais forte, ela só deve ser feita se as outras não resolverem o problema.







4 comentários:

  1. Meu sonho e ter o cabelo dessa cor!
    Perfeitoo
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aquela de touca tá lindaa!
    beijoos

    Blog: http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    Instagram: @manguita.rosa

    ResponderExcluir
  3. Achei be diferente, mas a pessoa tem que ser bem moderna senão fica parecendo uma velhinha de cabelos grisalhos kkkk, mas elas que são lindas ficou ótimo mas eu não teria coragem.

    Beijos
    TEM POST NOVO, TE ESPERO
    www.petalasmaquiadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito boa as dicas para quem sofre com esse problema.
    Beijos.

    http://www.tendenciateen.com/

    ResponderExcluir

Agradeço a todos que comentar, aceito comentários bons e de boa fé,
se esta seguindo deixe o endereço que seguirei também.
beijos com muito carinho...